Abrir menu Fechar menu
Logo Blog Shumi

terça-feira, 8 de setembro de 2020

NOVA LOJA SHUMINOIE, EM SETEMBRO!

 


Bom Dia, 

Boa Tarde,  

Boa Noite,

Em setembro, a Shumi vai estar de casa nova!!


Vivemos momentos incríveis no endereço da Avenida Imirim, 1.120, mais em setembro iniciaremos um novo capítulo na nossa história. Você está preparado para as novidades que estão por vir?


A Shumi, que você conhece e ama vai voltar com uma cara nova, novo endereço, novos serviços e muito mais.


Perguntamos para o coordenador de marketing da Shuminoie Ronaldo Lopes, o que é mudança para ele?





As palavras do Ronaldo, refletem o que essa mudança vai significar para todos nós do grupo Shuminoie.  Estamos ansiosos para receber vocês na nossa nova Loja.


Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre a NOVA LOJA SHUMI.



Facebook: https://bit.ly/2woOI2I

Instagram Shuminoie:  https://bit.ly/2WPHaAS

Instagram Ateliê da Shumi: https://bit.ly/3ie3ago


Abraços do seu amigo Charles Brendo 😘😘





quinta-feira, 25 de junho de 2020

Diferença entre a ScanNCut e a Silhouette!!! #livedashumi

Olá, pessoal! Como vocês estão?
Espero que bem!

Eu sou a Carol, e como vocês possivelmente já viram nas nossas redes sociais, vamos fazer a nossa primeira Live no Youtube 🎉

E como bons anfitriões, viemos aqui fazer o convite real oficial!

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Será um evento muito especial para nós, e por isso estaremos todos de traje a rigor, junto com o apresentador da noite Ronaldo Lopes, que falará de um tema super requisitado por vocês nas nossas redes sociais, a diferença entre a ScanNCut x Cameo 4.

E para falar desse tema, teremos como convidada a professora Anielle Krause, do Ateliê ¹/4 de Vestir, especialista em ScanNCut.


post_lembrete_live_youtube_aniele.jpgAni, é designer de moda,  modelista, costureira, artesã e uma das parceiras da Shumi, que une a praticidade e tecnologia da ScanNCut com a costura de forma incrível.


Sobre o Ateliê ...
 " Criei  a  1/4 de Vestir   em  2011 para por em prática tudo o que sei sobre desenvolvimento de produtos e compartilhar conhecimentos  com  pessoas  que,  assim  como eu, se identificam com  o  processo  de  construção  artesanal. " Diz Anielle.




post_lembrete_live_youtube_mila_hermont.jpg
E para falar da nova queridinha do momento, a Silhouette
Cameo 4 teremos a professora Camila Hermont, do Club da Mila.


A Mila, é  Artesã e Graduada em Administração de Empresas, referência em Silhouette e Personalizados nos quatro cantos do Brasil com mais de 5000 mil alunas formadas.
Sobre o Club da Mila...

" Há mais de 8 anos desenvolvo projetos de decoração de eventos, produção de personalizados, brindes pessoais e corporativos, cenografia, objetos de arte e muitos outros trabalhos. " Diz Mila.



E além das nossas super convidadas, que irão responder e tirar todas as dúvidas ao vivo, estamos preparando uma surpresa para vocês, que são além de cliente, nossas seguidoras e amigas!

Como diria a nossa diva da Shumi Daniele Isaias " Tudo isso, para você! " rs

Então prepara o look e a make, e já compartilha com as amigas, esperamos todas vocês dia 01 de Julho ás 18:00 no para prestigiar essa Live no Canal da Shumi no Youtube.

E se você ainda não se inscreveu no nosso canal clique agora: CANAL DA SHUMI se inscreva e ative o sininho 🔔 para receber todas as notificações.

Beijo, espero vocês na #livedashumi 😘


segunda-feira, 22 de junho de 2020

Se abra para a diversidade!


Bom Dia, 
Boa Tarde,  
Boa Noite,

Seja bem vindo (a) a minha coluna na Blog da Shumi, onde vamos conversar sobre artesanato, comportamento, cultura e tendências.

Quando começamos nossa viagem no dia 15 de abril, falamos sobre como empreender na crise. Espero que vocês tenham colocados as dicas em ação.

Nessa nossa segunda parada, vou mostrar pra você o por que você e o seu negócio precisam se abrir para diversidade, vamos lá?

Para começar vou deixar uma música da Lady Gaga, chamada Born This Way.  A música foi lançada em 2011 e faz parte do segundo álbum de estúdio da cantora..





Na música Gaga canta sobre aceitação, amor próprio e uma sociedade sem rótulos. Segue abaixo um trecho da música:

Não seja rebaixada, seja uma rainha
Seja você pobre ou rico
Seja você negro, branco, pardo ou hispânico
Seja libanês ou oriental
Mesmo que as dificuldades da vida
Te façam sentir deslocado, provocado ou importunado
Exalte e ame a si mesmo hoje
Pois, meu bem, você nasceu assim

Em junho é comemorado o mês do orgulho LGBTQ+, por isso no decorrer deste mês, estão acontecendo diversas ações e eventos que permeiam esse tema. 

O tema desse post e ´´ Se abra para a diversidade´´, vou listar alguns motivos para você e seu ateliê se abrirem para diversidade, por isso, preste bastante atenção nessas dicas e anote tudinho que eu vou falar, porque eu tenho certeza que isso vai te ajudar. 

Você sabia que a comunidade LGBTQ+, é um dos públicos com maior poder aquisitivo? 

Para exemplificar para vocês em 2019 a parada de São Paulo, movimentou R$ 407 milhões para a cidade de São Paulo. Esse dado nos mostra a força deste nicho de mercado. 

Atualmente o nosso mercado do artesanato/costura/bordado não foca como poderia nesse segmento de mercado consumidor.

Se você ainda está se perguntando por que deveria investir nesse mercado consumidor? A minha reposta é simples, INVISTA!!!

No Brasil, a comunidade LGBTQ+ é responsável por movimentar a economia criativa do país. Por ser um público que está mais apto a investir em cultura, você terá mais abertura para apresentar seus trabalhos.

Por ser um público mais apto ao novo, você vai conseguir trabalhar com diferentes frentes como costura, bordado e personalização;

Vou listar alguns passos para você seguir e se abrir ao novo:

Primeiro passo: Queira Mudar e se coloque no lugar do seu cliente.

Segundo Passo:  Na Shumi uma coisa que frisamos muito é que os nossos clientes são nossos amigos. Como amigo do meu cliente, vou estar com eles em todos os momentos e sempre o apoiar.  Seja uma aliado do seu público.

Terceiro Passo: Esteja onde seu público está e faça uma comunicação voltada ao seu público, com base em gostos, interesses e afins.

Quarto Passo: Aproveite as datas comemorativas e eventos culturais, criando peças e produtos que podem ser consumidos em festas, shows e datas comemorativas temáticas.

Quinto Passo: Realize o sonho do seu cliente por meio do seu trabalho.

Quando você se abre ao novo, é possível conhecer novas histórias e pontos de vista.

Existe uma infinidade de pessoas que podem conhecer e consumir o seu trabalho, para isso é preciso ver além das caixas.

Quando eu comecei a ter uma visão mais aberta e plural, minha vida mudou. Vocês como empresárias, chefes de família, mães, irmãs, filhas podem pensar sobre isso. 

Vamos nós dar a chance de conhecer esse público? Descobrindo suas histórias, sonhos e objetivos, mostrando como o nosso mercado é inclusivo e está de braços abertos para todos os dias de pessoas independentemente de sexualidade, cor ou raça.

E nossa viagem hoje se encerra por aqui e até o nosso próximo encontro.

Quer falar comigo, me envia um email redesocial@shuminoie.com.br

Um beijo do seu amigo Charles.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Quando o teu Negócio se torna uma causa para as pessoas que Empreendem junto com você!!!


Olá, tudo bem? Sou o Felice Faraone e estou aqui novamente para dividir um pouco dos meus dias e pensamentos com vocês! 

Que eu me lembre, toda a minha vida trabalhei com serviços, procurei o significado:



Ainda acrescento a isso por conta própria (acho essa palavra mais abrangente) a função de ser útil, de ajudar, de estar disposto, de resolver algo e etc.

Não sei, mas acredito que nasci com esse característica, servir.
Faço aqui uma observação que muitos me dizem, você é bonzinho demais, e isso as vezes me irrita 😊.

Olhando para trás, todos as atividades profissionais que exerci de alguma maneira me fez sentir útil e todas eu fiz com muito amor, servir é algo que me faz sentir uma pessoa melhor. E o universo acaba descobrindo isso; Já passei por situações que chegaram a ser bem hilárias, de repente alguém precisa e ´pah` lá estou eu, caindo de paraquedas. Sabe aquela situação que diz `já que não tem tu, vai tu mesmo`. Mas essas histórias ficam para uma outra vez.

Aqui coloco duas ressalvas:
                - Já ajudei muito, mas também fui muito ajudado e põe muito nisso.
             - Agradeço a Deus por isso e sou grato as fantásticas pessoas que me ajudaram e que ainda ajudam (incluindo a minha adorável família).

Quando decidi abrir uma empresa (de serviços), uma ação que antecipou a chegada prematura de vários cabelos brancos (ninguém te apoia).

Minhas metas iniciais eram:

- Ter clientes satisfeitos;
- Gerar empregos;
- Ensinar tudo o que aprendi para desenvolver pessoas;
- Melhorar como ser humano;
- Fazer algo que impactasse para melhor a vida de alguém, de alguma forma, mesmo que pequena, modificar o mundo para melhor, 

Hummm, 

deixa me ver...

ah  sim ia me esquecendo , 

- Ganhar dinheiro. =)

Dinheiro foi de fato a última coisa que pensei.

Essa jornada teve início a 25 anos atrás. Para empreender não foi difícil, pois por onde passei como funcionário eu sempre trabalhei como se a empresa fosse minha.

Mas quando toda a responsabilidade esta direcionado para você, aí a coisa muda.

Caracas, como é difícil. Acho que vocês não entenderam bem, é muito difícil, é difícil para xuxu.

E nesse período conheci empresas, pessoas, lugares, fiz negócios e me deparei com inúmeros problemas o que me enriqueceu muito. Acredito que não passou alguém ou situação por mim da qual eu não aproveitei alguma característica ou aprendi algo.

Nessa jornada, você ganha dinheiro, perde dinheiro faz um monte de "burradas". Mas a cada passo você muda e vai se tornando uma pessoa melhor e com vários aprendizados.

Um fenômeno muito relevante em minha vida foi que, talvez por esse prazer em servir, muitas pessoas das quais eu me relacionei profissionalmente foram em sua maioria, pessoas do bem.

Como uma corrente do bem, é por aí. Se você tem boas intenções, mesmo que faça muitas besteiras e erros, ainda sim ficara próximo de pessoas também do bem.


Mas hoje mais maduro e pensando aqui com meus ``botões``, mais que uma empresa eu tive a felicidade de criar uma causa, um sonho. E vejo no olhar de cada um que acreditou nisso, empreender igual ou mais que eu mesmo, vejo as pessoas verdadeiramente defendendo uma causa, isso me enche de orgulho,  considero esses meus parceiros dos quais passo minha maior parte do tempo, não trabalhando para mim e sim trabalhando comigo. Eu sempre me encontro em uma situação da qual parece que sempre estou em débito com essas fantásticas pessoas.

Nada que esta aqui tem algum tipo de comprovação cientifica ou verdade absoluta, apenas passagens verídicas que me proporcionaram muita experiencia boas.

VOCÊ NÃO CONSTRÓI UMA EMPRESA. VOCÊ CONSTRÓI UM TIME. E O TIME CONSTRÓI A EMPRESA.
                                                                                                                                (autor desconhecido).
Então, ao pensar em uma empresa:
- Crie um projeto;
- Faça as pessoas acreditarem  nele;
- Faça as pessoas descobrirem que são importantes na caminhada;
- Faça com que elas trabalhem com você e não importa o quão grande seja o desafio, você ficará muito perto de ganhar o maior tesouro da tua vida.

Empreenda conosco, acompanhe nossas redes sociais e sites.

Um abraço
Felice Faraone

terça-feira, 2 de junho de 2020

Nota Shuminoie



A Shuminoie é uma empresa que acredita nas pessoas, independente de cor, gênero, classe social e/ou orientação sexual. 

É importante ressaltar que mesmo estando em 2020, ainda convivemos com situações de racismo no Brasil e no mundo. Assim, por meio deste texto, a Shuminoie vem afirmar que repudia todo e qualquer tipo de violência. E também que acredita e luta por um mundo mais tolerante, no qual as pessoas não serão julgadas pela sua cor.

Sendo assim, nosso compromisso é usar nosso espaço para dar voz aos mais variados grupos de pessoas para que a nossa sociedade evolua e, com isso, aprenda a ser mais inclusiva e aberta às diferenças. Reafirmamos nosso orgulho ao destacar a pluralidade da nossa equipe.

Todos as pessoas que aparecem na foto acima, trabalham no grupo do qual a Shuminoie faz parte.

Daniele Isaias - Comercial.
Mônica Oliveira - Comercial
Shayene Belchior - Comercial.
Charles Brendo - Marketing.
Adriano Araújo - Logística.
Silas Carmo - Atendimento.
Caique Nogueira - Marketing.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Precisando de Manutenção para sua máquina???


Você conhece o TECEASY?

Olá, eu sou o Faraone e hoje vim aqui falar para vocês um pouquinho sobre uma nova solução que eu tenho certeza que irá ajudar te ajudar muito.

Quando a cabeça de uma pessoa não para, não desliga e vê oportunidade em tudo, algumas ideias surgem, até demais 😊. Né Dona Fanny , seu Ronaldo e seu Eduardo (pensa numa turma que fica louquinha).



E dentro de um Uber, pensei que legal seria se alguém que necessitasse de atendimento técnico, com um simples aplicativo, assim que acionado seria atendido por um técnico mais próximo da sua casa?



Ué, a moda agora é vamos facilitar a vida das pessoas, sei lá , mas  a todo o instante leio e escuto isso, e quer saber é isso mesmo, caminhamos para uma vida cheia de facilidades.



Anos atrás quando inventaram o controle remoto, achei demais mudar os canais da tv sem sair do lugar. Um pequeno exemplo de muitos que poderíamos dar.


Pois é iniciamos esse projeto com o nome inicial de "CompUber" e a quase 02 anos desenvolvemos isso, com parcerias, empresas, técnicos, usuários, colaboradores internos. Meus agradecimentos a todos.

E pensa na nossa alegria, nossa empresa ia ter um APP, super legal, é aquele momento que você solta a voz e grita olha isso Apple... Google... Instagram, nossa empresa é DEMAIS =)

Bom se o feito é grande, pequeno ou mesmo minúsculo, aprendi com um colaborador meu que o importante é celebrar, comemorem mesmo.

Haveria uma economia financeira com deslocamentos, estacionamentos e um ganho de tempo enorme muito valioso e escasso nos dias atuais.

O aplicativo já está disponibilizado para IOS e Android, foi batizado com o Nome de TECEASY, aplicativo desenvolvido para facilitar a nossa vida.

A ideia era deixar tua vida mais ´Easy´ (fácil).

Em todo o desenvolvimento do projeto aconteceu muitas controvérsias, discussões, dias que deram vontade de jogar tudo fora, raiva, vontade de matar um (brincadeira) , deu-se aos montes, então convido vocês a baixarem o APP, experimentem, critiquem , elogiem e digam o que acharam!

Apostamos muito nessa nova empreitada.

Baixando o APP, você faz girar um mecanismo que ajuda um técnico, ajuda uma empresa a manter seus colaboradores e ajuda a si próprio. Porque os bastidores para esse projeto funcionar não são pequenos. O trabalho é incessante. A cada dia é aperfeiçoado para que teus equipamentos nunca parem.

A forma como ele funciona também é muito simples, você baixa o APP e de cara já tem várias dicas que te ajudam a identificar o problema da sua máquina, porque muitas vezes, você mesmo consegue resolver em casa se for algo simples, porém se for algo mais complexo pelo próprio APP você solicita ajuda técnica de forma simples e muito prática.

COMO FUNCIONA??
Abra o TECEASY, cadastre seu equipamento, fale qual o problema e consulte a ajuda ou chame um técnico!
Com o TECEASY, você terá uma ponte para os melhores especialistas do mercado, para manutenção e reparo de diversos equipamentos, tais como:
- Impressoras;
- Maquinas de Bordado e Costura;
- Scanners;
- Rotuladores;
- Maquinas de corte.

Saiba mais em www.teceasy.com.br

Ou se preferir ligue para 11 2256-9104.

Então, convido você a baixar, testar e experimentar o novo APP TECEASY! Divirtam-se!


Abs
Felice Faraone 

terça-feira, 19 de maio de 2020

Mega Feriado em SP


Devido as últimas decisões do Governo de São Paulo, que antecipou os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade, o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) também pode ser adiantado para a próxima segunda-feira (25).

Sendo assim, informamos que podem ocorrer atraso na entrega dos Correios dentro e fora do estado de São Paulo.

A Shuminoie continua trabalhando durante esse período, mesmo com a equipe reduzida e em home office, estamos fazendo o possível para que todos sejam atendidos de acordo com o prazo estipulado, e tomando todos os cuidados possíveis para que todos fiquem bem. 😷


Em caso de dúvidas não exite nos contatar através deste post, das redes sociais ou através dos seguintes canais:
Telefone do site: (11) 2236-8861
Telefone da loja: (11) 3181-5244
📱 Whatsapp: (11) 94998-0019
📧 Email: vendas@shuminoie.com.br

E nesse momento o que podemos dizer é ... Cuidem-se, fiquem em casa se possível, se precisar sair use sua máscara e álcool gel. Pois, logo logo isso vai passar!

Pedimos desculpas pelos transtornos e contamos com a sua compreensão, para que possamos passar por mais esse momento juntos. Novamente, vai passar!

Beijinhos - Equipe Shumi 😘

sexta-feira, 15 de maio de 2020

5 Dicas de como ter um perfil comercial nas Redes Sociais.



Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu sou a Carol, espero que todos estejam bem!
Como todos já sabemos, com a pandemia muitos fecharam as portas, e o único meio de contato com o cliente hoje é através das redes sociais.
Então, resolvemos dar aquela ajudinha para quem está iniciando as suas redes sociais nesse momento tão difícil.

É indispensável ter um perfil profissional, seja ele no Facebook em forma de página, no Instagram com uma conta comercial, e no Whatsapp com um número exclusivo de atendimento e uma conta comercial. Assim você tem horários para responder seus clientes e não precisa misturar a sua vida pessoal.

Depois de criar uma conta comercial com o nome da sua empresa, é importante ter uma agenda de posts e publicar diariamente ao menos uma ou duas vezes no dia, para criar uma constância e relacionamento com seu cliente, fortalecendo assim a imagem da sua marca.

Comece criando um conteúdo, e convidando seus amigos e familiares para curtir e compartilhar, formando uma rede de clientes por indicação de pessoas que te conhecem e acreditam no seu trabalho!

Mas Carol, como eu crio esses posts?

1º Fotos e vídeos: você não precisa de uma câmera profissional para ter fotos ou vídeos bonitos, uma foto boa é aquela que mostra bem o seu produto e qual a funcionalidade dele.
Como por exemplo, você trabalha com pano de prato personalizado, então faça fotos do seu produto em cima do seu fogão, em cima de uma mesa com uma caneca de café, e assim vai ... Você pode buscar inspiração na internet de como produzir a sua foto ou vídeo em um ambiente. Então busque, pesquise e se inspire!
E para te ajudar, você pode utilizar aplicativos no celular, como o Canvas, o Picsart, StoryArt, Inshot que são encontrados facilmente nas versões Android e IOS para o seu celular.

2º Storys: Os storys do Instagram e do Facebook, são versões rápidas de conteúdos e muito mais visualizados do que o próprio feed. Esse conteúdo pode ser feito de forma diferenciada do conteúdo do feed, com dicas, enquetes, perguntas, Gifs... É um conteúdo com maior interação com seu publico então use e abuse da criatividade fazendo storys com 14 segundos (cada), pode ser em formato de fotos ou vídeos.

3º Descrição: Uma boa descrição não precisa de textão! Nem sempre as pessoas param para ler a descrição, então seja objetivo. Na descrição você pode informar o seu cliente qual é o seu produto, ou o que ele faz, dar dicas de como utilizar, fazer enquetes, e sempre informe seu contato, whatsapp ou site.

4º Hashtags: A busca por hashtgs é muito utilizada, e você pode aproveitar para mostrar o seu produto para pessoas que ainda não conhecem o seu perfil ou a sua empresa.
No Instragram você pode utilizar até 30 hashtags, mas já existem alguns estudos que mostram que o algoritmo do Instagram reconhece posts com 10 hashtags. Mas não se preocupe, isso não é obrigatório, é só mais uma forma de entregar seu conteúdo para um número maior de pessoas.
Você pode utilizar as hashtags com palavras relacionadas ao seu produto, exemplo: " #costura #costuracriativa #panodeprato #panodepratopersalisado #decoraçao #cozinhadecorada "


5º Engajamento: O que é o tal do engajamento nas redes sociais ? É o modo que medimos o envolvimento e o alcance de cada post ou publicação nas redes sociais, ou seja, como o seu post impacta e chama atenção do publico que você deseja atingir, em forma de comentários, curtidas ou reações.
Esse engajamento vem de um conjunto dos itens 1,2 e 3 dessa lista, uma foto bonita com uma boa descrição e com boas hashtags podem fazer mais pessoas interagir com o que foi publicado, engajando e entregando esse post por mais tempo e para mais pessoas de forma orgânica, ou seja, sem patrocínio.

Posts Patrocinados: Você também pode conseguir esse engajamento por meio de patrocínio, você investe um valor a partir de R$ 10,00, que pode ser pago por boleto ou cartão, e esse anuncio fica veiculado pelo tempo que você determinar, para atingir um publico alvo.
Tudo isso é escolhido por você, então procure saber quem é seu publico. Voltando ao exemplo do pano de prato, podemos considerar um publico de " mulheres, de 25 á 40 anos, morando na sua região e que gostam de cozinhar, de decoração, são mães, donas de casa ".
Ainda na parte de patrocínio você pode selecionar um botão de ação, para direcionar o seu cliente para um site, para o seu whatsapp, para um blog, uma página o simplesmente enviar uma mensagem, trazendo esse cliente mais próximo de uma possível compra.

E a dica mais importante de todas, C O M E C E! Todo começo é difícil e nem sempre vai ser perfeito, mas você precisa ter coragem para dar o primeiro passo e conquistar aquilo que você deseja.

E se você curtiu esse post, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

Beijo, e até a próxima!!

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Porque eu preciso e para que serve a Esteira de Digitalização da ScanNCut?


Oi pessoal =) eu sou o Ronaldo, tudo bem ???

Primeiramente #fiqueemcasa e depois me digam se vocês já perderam a conta dos dias que estão em casa?

As vezes parece que vamos ficar malucos, mas o segredo para manter a mente sã na quarentena é procurar alternativas para distrair a mente e otimizar nosso tempo em casa.

Fazendo tudo que for possível para não deixar esse período afetar nossa produção e continuar gerando renda.



Por isso, a dica de hoje é sobre mais um acessório de ScanNCut, a máquina de corte da Brother que você encontra na Shumi para venda, tem cursos online para você aprender a manuseá-la e tem também toda linha de acessórios pra ela.

A ideia é levar até vc, conteúdos realmente interessantes e que vão de fato te ajudar, e hoje vamos falar sobre a ESTEIRA DE DIGITALIZAÇÃO, ou Base digitalizadora, ou ainda folha para digitalizar, rs CAMAST12 (30X30cm) / CAMATS24 (30x60cm) para as Linha CM (CM300, CM550 OU CM650W) ou CADXMATS12 (30x30cm) / CADXMATS24 (30x60cm) para Linha SDX (SDX125 e SDX225).



Existem esteiras de digitalização para todos os modelos de ScanNCut, como por exemplo para linha CM que são as esteiras: CAMATS12 e CAMATS24 que a Shumi já comercializa a muitos anos é indicada para você que trabalha com decoração de festas por exemplo e não tem tanta habilidade com o computador, para aquele corte rápido que você não tem tempo de ir pro computador e criar o arquivo, ou ainda para as pessoas que não tem habilidade com o computador e precisa usar somente a máquina, pois basta imprimir na sua impressora e depois colocar a folha entre a esteira e a Película de proteção.



Essa esteira foi criada e desenvolvida pela Brother Japão com o intuito de ajudar e facilitar muito a nossa vida que utilizamos a ScanNCut e todas as suas funções, uma das principais funções da ScanNCut (todos os modelos) é exatamente a capacidade de escanear diretamente na máquina sem a necessidade de um computador ou qualquer outro equipamento para isso.



Essa esteira que você encontra na Shumi em todos os tamanhos, diferentemente das demais esteiras de cortes normais de Baixa (Turquesa) e Alta aderência (Roxa), ela não tem cola na superfície exatamente para que você possa colocar a folha com o seu desenho que quer escanear, seja ele impresso ou desenhado a mão. Além disso ela tem uma película de proteção que fica por cima da sua folha que irá ajudar na fixação da sua folha e também irá te ajudar com relação a iluminação do ambiente, diminuindo o reflexo e melhorando significativamente a qualidade da sua imagem que será cortada em seguida.

Algumas vantagens que mostram que você precisa de uma esteira de digitalização:

- Melhora na qualidade final da sua imagem antes de cortar;

- Não danifica seu papel na cola da esteira de corte normal;

- A película protetora da esteira auxilia diminuindo o reflexo na hora que você escanear o desenho, além de fixar ele melhor na esteira, mesmo ela não tendo cola;

- Você encontra ela em dois tamanhos, 30x30cm e 30x60cm.



Em quais máquinas (modelos) de ScanNcut eu posso usar?
Quais tipos e tamanhos de esteiras de digitalização?

Essas são perguntas muito comuns, pois, além de ter um modelo específico para cada linha de ScanNCut (CM) e (SDX), você também deve se atentar quanto ao tamanho da esteira e se o seu modelo de máquina consegue utilizar aquele tamanho. Vou explicar isso melhor:

Se a sua máquina é a CM300, neste caso, a área máxima de escaneamento que a sua máquina permite é 30x30cm, na Shumi você encontra a esteira de digitalização ideal para sua máquina que nesse caso é a CAMATS12. Se você tiver uma esteira de 30x60cm em casa e quiser usar, você pode, porém ela irá reconhecer somente a metade dela, ou seja 30x30cm.

Se a sua máquina for a CM550 ou a CM650W, elas aceitam ambos os tamanhos que são: CAMATS12 (30x30cm) e CAMATS24 (30X60cm), estes modelos escaneiam normalmente os dois tamanhos na sua totalidade o que faz com que você possa escanear desenhos muito maiores e depois cortá-los em uma esteira de corte grande (30x60cm) também de baixa ou alta aderência que você também encontra na Shumi ;)

Se a sua máquina é a SDX125, ela segue a mesma regra da CM300, ou seja, a área máxima que ela consegue escanear é de 30x30cm, porém ela não usa a mesma esteira das máquinas anteriores da linha CM, a esteira de digitalização para SDX125 que você encontra na Shumi é a CADXMATS12 (30x30cm).

Agora, se a sua máquina é a SDX225, ela aceita ambos os tamanhos que são: CADXMATS12 (30x30cm) e CADXMATS24 (30X60cm), ela consegue escanear normalmente os dois tamanhos na sua totalidade que também faz com que você possa escanear desenhos muito maiores e depois cortá-los em uma esteira de corte grande também de baixa ou alta aderência que você também encontra na Shumi, lembrando que as esteiras de corte para SDX são diferentes das esteiras para linha CM ;)

Por isso, é muito importante na hora de comprar a sua esteira de digitalização, verificar se ela é compatível com o seu modelo de máquina para não correr o risco de comprar ela errado.

LINHA CM (ScanNCut) Shuminoie
CM300 - (CAMATS12-30X30CM)
CM550 / CM650W - (CAMATS12-30X30CM) e (CAMATS24-30X60CM)

LINHA SDX (ScanNCut) Shuminoie
SDX125 - (CADXMATS12 - 30X30CM)
SDX225 - (CADXMATS12-30X30CM) e (CADXMATS24-30X60CM)

Essa esteira faz parte da completa linha de acessórios que a Shumi tem disponível para sua ScanNcut, como por exemplo:

- Lâmina de Corte Padrão (Turquesa) CABLDP1;
- Lâmina de Corte Profundo (Roxa) CABLDF1;
- Esteiras de baixa aderência ou esteira turquesa em dois tamanhos o de 30x30cm (CAMATLOW12) ou 30x60 (CAMATLOW24);
- Esteiras de alta aderência ou esteira roxa também disponíveis na Shumi em dois tamanhos: 30x30cm (CAMATSTD12) ou 30x60 (CAMATSTD24)
- Kit Strass (Carskit1)
- Kit Emboss (Caebsmat1)
- Kit Carimbo
- Kit Etiquetas
- Kit com espátula e gancho
- Scraper (Espátula grande)
- Kit de películas de cola extra (para utilização em esteiras novas)
- Pinça de Precisão
- Suporte Universal de Canetas
- Kit de canetas temporárias
- Kit de canetas permanentes
- Espátula padrão (item que acompanha a máquina)

Tenho certeza que essa esteira vai te ajudar e vai fazer com que você ganhe tempo e qualidade nas imagens que você precisa recortar e não quer ou não consegue passar pelo computador.

Qualquer uma dessas esteiras, assim como tudo para sua ScanNCut encontra na Shuminoie e pode comprar através dos seguintes canais:

- TeleVendas: 11 2236-8861
- Whats: 11 94998-0019
- Loja Física: 11 3181-5244
- www.shuminoie.com.br

Seja qual for a sua necessidade, nós estamos aqui para ajudar você! Por isso, se você ainda tiver dúvida, alguma coisa que você não entendeu entre em contato conosco, mande mensagem, e-mail, whats ou que achar mais rápido, ok? Teremos o maior prazer do mundo em te atender e te ajudar.

Diga o que você achou desse post, dessa dica e informações e se você também tiver dúvida de outro acessório de ScanNcut, deixe nos comentários também e iremos produzir um conteúdo especial para te ajudar!

Fiquem bem, se cuidem! Beijo grande, até e #fiquememcasa!

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Quem não tem MEDO?



Quem não tem MEDO, que atire a primeira pedra.



Existiu um tempo na minha vida no qual eu repetia insistentemente:
EU NÃO TENHO MEDO DE NADA.

Chegava a ser um mantra. Quando surgia a oportunidade, lá vinha eu com essa frase:
EU NÃO TENHO MEDO DE NADA.

La atrás quando a Disney lançou o clássico REI LEÃO, em uma cena da qual o Simba vai no cemitério dos elefantes e seu tutor Zazu diz:
"Fique sabendo agora que estamos todos em perigo"
O Simba responde; "Eu rio na cara do perigo."


Então à época eu aperfeiçoei a minha frase:
Eu NÃO TENHO MEDO DE NADA e logo em seguida pensava, eu rio da cara do perigo.

Pois eh!!! Existe um tempo em nossas vidas que nos achamos imortais e um fato marcante na minha vida me fez repensar;
Tive uma grave doença , e guando o médico me deu essa notícia, meu mundo caiu, e descobri o que era ter medo e descobri que temos muitos medos na vida e ainda que o medo nos paralisa.
Então eu aprendi na dor o que era ter medo.
E na vida  tudo muda, eu acabei mudando esse mantra.

E junto com a minha querida equipe adotamos que ;
TA COM MEDO, VAI COM MEDO MESMO.



Aproveitem bem nossa curta e intensa vida


Esse artigo faz parte da série: A hora do Perrengue

Fatos verídicos dos perrengues , o que fazer quando tudo dá errado.

Quem sou eu?
Felice Faraone, fundador da Shumi. Empresario  Teimoso, resistente e muito alegre. Casado com Katia Faraone e pai de 3 filhos, Felippe , Lucca e Brunno.
Nasci com a missão de lidar com gente difícil e de servir, trabalhei minha vida inteira com pós venda de produtos.
Aprendendo a cada dia.
Tentando me adaptar nesse mundo cada vez mais difícil.
Algumas boas características inerente a minha personalidade e ao meu dia de nascimento ; 

Confiante, leal, fiel, determinado, se ´garra´( mineiros e Goianos usam muito essa palavra) numa causa ou pessoa, vai até o fim.

Más características; hummm, hummm, puxa não achei nenhuma, talvez modesto 😊.

Todo o teor aqui escrito possui zero de conotação política, cientifica ou verdade absoluta, diversão sim.

Abraços

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Conheça a Lâmina de Corte Profundo (roxa) para ScanNCut - CABLDF1


Oi pessoal! Tudo bem?

Eu sou o Ronaldo, espero que estejam todos bem! Como vocês estão lidando com essa quarentena? Como estão seus amigos e familiares? #fiqueemcasa


Seguindo a nossa ideia de trazer conteúdos realmente interessantes e que vão de fato de ajudar, hoje vamos falar sobre a Lâmina de Corte Profundo ou mais conhecida como Lâmina Roxa (CABLDF1).


Esse artigo é especialmente dedicado para você que tem uma ScanNCut e quer saber mais sobre essa lâmina e para você que ainda não tem a Scan, aproveita para conhecer esse acessórios incrível.



Essa lâmina faz parte da completa linha de acessórios que a Shumi tem disponível para sua ScanNcut, como por exemplo:

- Lâmina de Corte Padrão (Turquesa) CABLDP1;
- Esteiras de baixa aderência ou esteira turquesa em dois tamanhos o de 30x30cm (CAMATLOW12) ou 30x60 (CAMATLOW24);
- Esteiras de alta aderência ou esteira roxa também disponíveis na Shumi em dois tamanhos: 30x30cm (CAMATSTD12) ou 30x60 (CAMATSTD24)
- Esteiras especiais para digitalização também nos dois tamanhos: 30x30cm (CAMATS12) ou 30x60 (CAMATS24)
- Kit Strass (CARSKIT1)
- Kit Emboss (CAEBSKIT1)
- Kit Carimbo (CASTPKIT1)
- Kit Etiquetas (CAPSKIT1)
- Kit com espátula e gancho (CASPHK1)
- Scraper (Espátula grande) (CASCP1)
- Kit de películas de cola extra (para utilização em esteiras novas) (CASTBL2)
- Pinça de Precisão (CATWZ1)
- Suporte Universal de Canetas (CAUNIPHL1)
- Kit de canetas temporárias (CAPEN2)
- Kit de canetas permanentes (CAPEN1)
- Espátula padrão (item que acompanha a máquina)

Lembrando que os itens acima todos eles servem para Linha CM, se você tem uma SDX as esteiras são diferentes e no caso das lâminas você pode usar com o suporte específico para cada uma delas e o ajuste do corte deve ser feito manualmente, mas vou explicar melhor sobre isso nesse artigo =)

Mas vamos ao assunto especial de hoje: LÂMINA ROXA ideal para materiais mais espessos...

A Lâmina de corte profundo CABLDF1 que a Shumi já comercializa a muitos anos é indicada para trabalhar com materiais mais grossos, como por exemplo: EVA com e sem Glitter, IMÃ, ACETATO, PAPEIS COM GRAMATURAS SUPERIORES A 180Gr, entre outros.


Essa lâmina foi projetada para ter um corte mais preciso e eficiente em materiais como esses para que você consiga manter sua qualidade e ganhar produtividade, cortando mais peças na sua ScanNCut.

A Shumi tem uma rede de parceiras que trabalham com a ScanNCut e inclusive atuam de forma bem diferente e utilizam a lâmina de corte profundo em materiais e técnicas variadas, como por ex:

A Artesã Regiane Almeida é uma artista que trabalha com EVA e faz lindas flores para decoração de ambientes e festas com a sua ScanNcut e utiliza a Lâmina Roxa (Corte profundo) para cortar o EVA, depois molda todos eles em formas especiais aquecidas e monta seus lindos arranjos, confira alguns dos seus lindos trabalhos:





A Professora Naomi Uezu é uma artista precursora do Kirigami no Brasil e trabalha com materiais variados, desde papeis especiais até materiais mais espessos como PVC, confira alguns dos seus trabalhos encantadores:





A artesã Fatima da KarjuFios, é uma artista que faz lindos trabalhos em Feltro, através de Livros Sensoriais (Quiet Book), que além de lindos são personalizados de acordo com a criança que irá receber o livro. Confira o livro mais foto do mundo especialmente feito para Vitória:




Seja qual for a sua necessidade a lâmina de corte profundo (roxa) que você encontra na Shumi vai te ajudar e deixar seu trabalho ainda mais incrível.

IMPORTANTE

Essa lâmina pode ser utilizada em qualquer modelo de ScanNcut, desde que seguindo as seguintes orientações:

Para as máquinas da Linha CM (CM300, CM550, CM650W), o ajuste da lâmina é manual, por isso você deve utilizar o Suporte de Lamina roxa (CAHLF1) e fazer o ajuste da lâmina para o corte de forma manual, lembre-se sempre de fazer o teste de corte antes, evitando assim possíveis danos na sua esteira e material utilizado.

Para as máquinas da Linha SDX (SDX125 e SDX225), o ajuste da lâmina é automático, por isso para usar a lâmina roxa você precisa usar o Suporte de Lamina roxa (CAHLF1) e fazer o ajuste da lâmina para o corte de forma manual, diferentemente do suporte automático que acompanha esses dois modelos, lembre-se sempre de também fazer o teste de corte antes, evitando assim possíveis danos na sua esteira e no seu material.

Tenha sempre uma lâmina reserva na sua gavetinha, pois nunca se sabe quando iremos precisar de uma nova lâmina ou ainda quando ela irá perder o fio ou até quebrar no caso de um atrito muito forte ou queda! Seja uma pessoa prevenida ;)

A lâmina roxa assim como o suporte você encontra na Shuminoie e pode comprar através dos seguintes canais:

- TeleVendas: 11 2236-8861
- Whats: 11 94998-0019
- Loja Física: 11 3181-5244
- www.shuminoie.com.br

Seja qual for a sua necessidade nosso grande objetivo é ajudar, por isso, se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, mande mensagem, e-mail, whats, mensagem, ou que achar mais fácil, certo? Teremos o maior prazer do mundo em te atender e te ajudar.

Deixe seu comentário e diga o que você achou desse post, dessa dica e informações e se você também tiver dúvida de outro acessório de ScanNcut, deixe nos comentários também e iremos produzir um conteúdo especial para te ajudar!

Fiquem bem, se cuidem! Beijo grande e até mais.