Abrir menu Fechar menu
Logo Blog Shumi

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Se abra para a diversidade!


Bom Dia, 
Boa Tarde,  
Boa Noite,

Seja bem vindo (a) a minha coluna na Blog da Shumi, onde vamos conversar sobre artesanato, comportamento, cultura e tendências.

Quando começamos nossa viagem no dia 15 de abril, falamos sobre como empreender na crise. Espero que vocês tenham colocados as dicas em ação.

Nessa nossa segunda parada, vou mostrar pra você o por que você e o seu negócio precisam se abrir para diversidade, vamos lá?

Para começar vou deixar uma música da Lady Gaga, chamada Born This Way.  A música foi lançada em 2011 e faz parte do segundo álbum de estúdio da cantora..





Na música Gaga canta sobre aceitação, amor próprio e uma sociedade sem rótulos. Segue abaixo um trecho da música:

Não seja rebaixada, seja uma rainha
Seja você pobre ou rico
Seja você negro, branco, pardo ou hispânico
Seja libanês ou oriental
Mesmo que as dificuldades da vida
Te façam sentir deslocado, provocado ou importunado
Exalte e ame a si mesmo hoje
Pois, meu bem, você nasceu assim

Em junho é comemorado o mês do orgulho LGBTQ+, por isso no decorrer deste mês, estão acontecendo diversas ações e eventos que permeiam esse tema. 

O tema desse post e ´´ Se abra para a diversidade´´, vou listar alguns motivos para você e seu ateliê se abrirem para diversidade, por isso, preste bastante atenção nessas dicas e anote tudinho que eu vou falar, porque eu tenho certeza que isso vai te ajudar. 

Você sabia que a comunidade LGBTQ+, é um dos públicos com maior poder aquisitivo? 

Para exemplificar para vocês em 2019 a parada de São Paulo, movimentou R$ 407 milhões para a cidade de São Paulo. Esse dado nos mostra a força deste nicho de mercado. 

Atualmente o nosso mercado do artesanato/costura/bordado não foca como poderia nesse segmento de mercado consumidor.

Se você ainda está se perguntando por que deveria investir nesse mercado consumidor? A minha reposta é simples, INVISTA!!!

No Brasil, a comunidade LGBTQ+ é responsável por movimentar a economia criativa do país. Por ser um público que está mais apto a investir em cultura, você terá mais abertura para apresentar seus trabalhos.

Por ser um público mais apto ao novo, você vai conseguir trabalhar com diferentes frentes como costura, bordado e personalização;

Vou listar alguns passos para você seguir e se abrir ao novo:

Primeiro passo: Queira Mudar e se coloque no lugar do seu cliente.

Segundo Passo:  Na Shumi uma coisa que frisamos muito é que os nossos clientes são nossos amigos. Como amigo do meu cliente, vou estar com eles em todos os momentos e sempre o apoiar.  Seja uma aliado do seu público.

Terceiro Passo: Esteja onde seu público está e faça uma comunicação voltada ao seu público, com base em gostos, interesses e afins.

Quarto Passo: Aproveite as datas comemorativas e eventos culturais, criando peças e produtos que podem ser consumidos em festas, shows e datas comemorativas temáticas.

Quinto Passo: Realize o sonho do seu cliente por meio do seu trabalho.

Quando você se abre ao novo, é possível conhecer novas histórias e pontos de vista.

Existe uma infinidade de pessoas que podem conhecer e consumir o seu trabalho, para isso é preciso ver além das caixas.

Quando eu comecei a ter uma visão mais aberta e plural, minha vida mudou. Vocês como empresárias, chefes de família, mães, irmãs, filhas podem pensar sobre isso. 

Vamos nós dar a chance de conhecer esse público? Descobrindo suas histórias, sonhos e objetivos, mostrando como o nosso mercado é inclusivo e está de braços abertos para todos os dias de pessoas independentemente de sexualidade, cor ou raça.

E nossa viagem hoje se encerra por aqui e até o nosso próximo encontro.

Quer falar comigo, me envia um email redesocial@shuminoie.com.br

Um beijo do seu amigo Charles.

Sem comentários:

Enviar um comentário