Abrir menu Fechar menu
Logo Blog Shumi

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Quando o teu Negócio se torna uma causa para as pessoas que Empreendem junto com você!!!


Olá, tudo bem? Sou o Felice Faraone e estou aqui novamente para dividir um pouco dos meus dias e pensamentos com vocês! 

Que eu me lembre, toda a minha vida trabalhei com serviços, procurei o significado:



Ainda acrescento a isso por conta própria (acho essa palavra mais abrangente) a função de ser útil, de ajudar, de estar disposto, de resolver algo e etc.

Não sei, mas acredito que nasci com esse característica, servir.
Faço aqui uma observação que muitos me dizem, você é bonzinho demais, e isso as vezes me irrita 😊.

Olhando para trás, todos as atividades profissionais que exerci de alguma maneira me fez sentir útil e todas eu fiz com muito amor, servir é algo que me faz sentir uma pessoa melhor. E o universo acaba descobrindo isso; Já passei por situações que chegaram a ser bem hilárias, de repente alguém precisa e ´pah` lá estou eu, caindo de paraquedas. Sabe aquela situação que diz `já que não tem tu, vai tu mesmo`. Mas essas histórias ficam para uma outra vez.

Aqui coloco duas ressalvas:
                - Já ajudei muito, mas também fui muito ajudado e põe muito nisso.
             - Agradeço a Deus por isso e sou grato as fantásticas pessoas que me ajudaram e que ainda ajudam (incluindo a minha adorável família).

Quando decidi abrir uma empresa (de serviços), uma ação que antecipou a chegada prematura de vários cabelos brancos (ninguém te apoia).

Minhas metas iniciais eram:

- Ter clientes satisfeitos;
- Gerar empregos;
- Ensinar tudo o que aprendi para desenvolver pessoas;
- Melhorar como ser humano;
- Fazer algo que impactasse para melhor a vida de alguém, de alguma forma, mesmo que pequena, modificar o mundo para melhor, 

Hummm, 

deixa me ver...

ah  sim ia me esquecendo , 

- Ganhar dinheiro. =)

Dinheiro foi de fato a última coisa que pensei.

Essa jornada teve início a 25 anos atrás. Para empreender não foi difícil, pois por onde passei como funcionário eu sempre trabalhei como se a empresa fosse minha.

Mas quando toda a responsabilidade esta direcionado para você, aí a coisa muda.

Caracas, como é difícil. Acho que vocês não entenderam bem, é muito difícil, é difícil para xuxu.

E nesse período conheci empresas, pessoas, lugares, fiz negócios e me deparei com inúmeros problemas o que me enriqueceu muito. Acredito que não passou alguém ou situação por mim da qual eu não aproveitei alguma característica ou aprendi algo.

Nessa jornada, você ganha dinheiro, perde dinheiro faz um monte de "burradas". Mas a cada passo você muda e vai se tornando uma pessoa melhor e com vários aprendizados.

Um fenômeno muito relevante em minha vida foi que, talvez por esse prazer em servir, muitas pessoas das quais eu me relacionei profissionalmente foram em sua maioria, pessoas do bem.

Como uma corrente do bem, é por aí. Se você tem boas intenções, mesmo que faça muitas besteiras e erros, ainda sim ficara próximo de pessoas também do bem.


Mas hoje mais maduro e pensando aqui com meus ``botões``, mais que uma empresa eu tive a felicidade de criar uma causa, um sonho. E vejo no olhar de cada um que acreditou nisso, empreender igual ou mais que eu mesmo, vejo as pessoas verdadeiramente defendendo uma causa, isso me enche de orgulho,  considero esses meus parceiros dos quais passo minha maior parte do tempo, não trabalhando para mim e sim trabalhando comigo. Eu sempre me encontro em uma situação da qual parece que sempre estou em débito com essas fantásticas pessoas.

Nada que esta aqui tem algum tipo de comprovação cientifica ou verdade absoluta, apenas passagens verídicas que me proporcionaram muita experiencia boas.

VOCÊ NÃO CONSTRÓI UMA EMPRESA. VOCÊ CONSTRÓI UM TIME. E O TIME CONSTRÓI A EMPRESA.
                                                                                                                                (autor desconhecido).
Então, ao pensar em uma empresa:
- Crie um projeto;
- Faça as pessoas acreditarem  nele;
- Faça as pessoas descobrirem que são importantes na caminhada;
- Faça com que elas trabalhem com você e não importa o quão grande seja o desafio, você ficará muito perto de ganhar o maior tesouro da tua vida.

Empreenda conosco, acompanhe nossas redes sociais e sites.

Um abraço
Felice Faraone

1 comentário:

  1. Hoje em dia as empresas estão se conectando cada vez mais com o seu propósito. Não é fácil achar o propósito que te move; é uma busca diária e, algumas vezes, complicada. Você encontrou o teu, Feli. E a partir daí tudo se tranforma. Não é apenas um trabalho por você, dinheiro ou status. Envolve algo muito maior: o teu propósito.

    Comentando um pouco sobre as experiências que esse 'perfil de servir' que você citou, penso que só te enriqueceu nesse período. Te fez acertar, te fez errar, te faz ganhar e perder dinheiro, conhecer pessoas, mas mais importante: te fez viver experências e te ensinar coisas. Acredito que você é uma pessoa muito mais rica hoje por causa dessas experiências, não só financeiramente.

    Prabéns!

    Um grande abraço!

    Att,
    Robertinho.

    ResponderEliminar