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sexta-feira, 15 de maio de 2020

5 Dicas de como ter um perfil comercial nas Redes Sociais.



Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu sou a Carol, espero que todos estejam bem!
Como todos já sabemos, com a pandemia muitos fecharam as portas, e o único meio de contato com o cliente hoje é através das redes sociais.
Então, resolvemos dar aquela ajudinha para quem está iniciando as suas redes sociais nesse momento tão difícil.

É indispensável ter um perfil profissional, seja ele no Facebook em forma de página, no Instagram com uma conta comercial, e no Whatsapp com um número exclusivo de atendimento e uma conta comercial. Assim você tem horários para responder seus clientes e não precisa misturar a sua vida pessoal.

Depois de criar uma conta comercial com o nome da sua empresa, é importante ter uma agenda de posts e publicar diariamente ao menos uma ou duas vezes no dia, para criar uma constância e relacionamento com seu cliente, fortalecendo assim a imagem da sua marca.

Comece criando um conteúdo, e convidando seus amigos e familiares para curtir e compartilhar, formando uma rede de clientes por indicação de pessoas que te conhecem e acreditam no seu trabalho!

Mas Carol, como eu crio esses posts?

1º Fotos e vídeos: você não precisa de uma câmera profissional para ter fotos ou vídeos bonitos, uma foto boa é aquela que mostra bem o seu produto e qual a funcionalidade dele.
Como por exemplo, você trabalha com pano de prato personalizado, então faça fotos do seu produto em cima do seu fogão, em cima de uma mesa com uma caneca de café, e assim vai ... Você pode buscar inspiração na internet de como produzir a sua foto ou vídeo em um ambiente. Então busque, pesquise e se inspire!
E para te ajudar, você pode utilizar aplicativos no celular, como o Canvas, o Picsart, StoryArt, Inshot que são encontrados facilmente nas versões Android e IOS para o seu celular.

2º Storys: Os storys do Instagram e do Facebook, são versões rápidas de conteúdos e muito mais visualizados do que o próprio feed. Esse conteúdo pode ser feito de forma diferenciada do conteúdo do feed, com dicas, enquetes, perguntas, Gifs... É um conteúdo com maior interação com seu publico então use e abuse da criatividade fazendo storys com 14 segundos (cada), pode ser em formato de fotos ou vídeos.

3º Descrição: Uma boa descrição não precisa de textão! Nem sempre as pessoas param para ler a descrição, então seja objetivo. Na descrição você pode informar o seu cliente qual é o seu produto, ou o que ele faz, dar dicas de como utilizar, fazer enquetes, e sempre informe seu contato, whatsapp ou site.

4º Hashtags: A busca por hashtgs é muito utilizada, e você pode aproveitar para mostrar o seu produto para pessoas que ainda não conhecem o seu perfil ou a sua empresa.
No Instragram você pode utilizar até 30 hashtags, mas já existem alguns estudos que mostram que o algoritmo do Instagram reconhece posts com 10 hashtags. Mas não se preocupe, isso não é obrigatório, é só mais uma forma de entregar seu conteúdo para um número maior de pessoas.
Você pode utilizar as hashtags com palavras relacionadas ao seu produto, exemplo: " #costura #costuracriativa #panodeprato #panodepratopersalisado #decoraçao #cozinhadecorada "


5º Engajamento: O que é o tal do engajamento nas redes sociais ? É o modo que medimos o envolvimento e o alcance de cada post ou publicação nas redes sociais, ou seja, como o seu post impacta e chama atenção do publico que você deseja atingir, em forma de comentários, curtidas ou reações.
Esse engajamento vem de um conjunto dos itens 1,2 e 3 dessa lista, uma foto bonita com uma boa descrição e com boas hashtags podem fazer mais pessoas interagir com o que foi publicado, engajando e entregando esse post por mais tempo e para mais pessoas de forma orgânica, ou seja, sem patrocínio.

Posts Patrocinados: Você também pode conseguir esse engajamento por meio de patrocínio, você investe um valor a partir de R$ 10,00, que pode ser pago por boleto ou cartão, e esse anuncio fica veiculado pelo tempo que você determinar, para atingir um publico alvo.
Tudo isso é escolhido por você, então procure saber quem é seu publico. Voltando ao exemplo do pano de prato, podemos considerar um publico de " mulheres, de 25 á 40 anos, morando na sua região e que gostam de cozinhar, de decoração, são mães, donas de casa ".
Ainda na parte de patrocínio você pode selecionar um botão de ação, para direcionar o seu cliente para um site, para o seu whatsapp, para um blog, uma página o simplesmente enviar uma mensagem, trazendo esse cliente mais próximo de uma possível compra.

E a dica mais importante de todas, C O M E C E! Todo começo é difícil e nem sempre vai ser perfeito, mas você precisa ter coragem para dar o primeiro passo e conquistar aquilo que você deseja.

E se você curtiu esse post, deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

Beijo, e até a próxima!!

1 comentário:

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