Abrir menu Fechar menu
Logo Blog Shumi

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Porque eu preciso e para que serve a Esteira de Digitalização da ScanNCut?


Oi pessoal =) eu sou o Ronaldo, tudo bem ???

Primeiramente #fiqueemcasa e depois me digam se vocês já perderam a conta dos dias que estão em casa?

As vezes parece que vamos ficar malucos, mas o segredo para manter a mente sã na quarentena é procurar alternativas para distrair a mente e otimizar nosso tempo em casa.

Fazendo tudo que for possível para não deixar esse período afetar nossa produção e continuar gerando renda.



Por isso, a dica de hoje é sobre mais um acessório de ScanNCut, a máquina de corte da Brother que você encontra na Shumi para venda, tem cursos online para você aprender a manuseá-la e tem também toda linha de acessórios pra ela.

A ideia é levar até vc, conteúdos realmente interessantes e que vão de fato te ajudar, e hoje vamos falar sobre a ESTEIRA DE DIGITALIZAÇÃO, ou Base digitalizadora, ou ainda folha para digitalizar, rs CAMAST12 (30X30cm) / CAMATS24 (30x60cm) para as Linha CM (CM300, CM550 OU CM650W) ou CADXMATS12 (30x30cm) / CADXMATS24 (30x60cm) para Linha SDX (SDX125 e SDX225).



Existem esteiras de digitalização para todos os modelos de ScanNCut, como por exemplo para linha CM que são as esteiras: CAMATS12 e CAMATS24 que a Shumi já comercializa a muitos anos é indicada para você que trabalha com decoração de festas por exemplo e não tem tanta habilidade com o computador, para aquele corte rápido que você não tem tempo de ir pro computador e criar o arquivo, ou ainda para as pessoas que não tem habilidade com o computador e precisa usar somente a máquina, pois basta imprimir na sua impressora e depois colocar a folha entre a esteira e a Película de proteção.



Essa esteira foi criada e desenvolvida pela Brother Japão com o intuito de ajudar e facilitar muito a nossa vida que utilizamos a ScanNCut e todas as suas funções, uma das principais funções da ScanNCut (todos os modelos) é exatamente a capacidade de escanear diretamente na máquina sem a necessidade de um computador ou qualquer outro equipamento para isso.



Essa esteira que você encontra na Shumi em todos os tamanhos, diferentemente das demais esteiras de cortes normais de Baixa (Turquesa) e Alta aderência (Roxa), ela não tem cola na superfície exatamente para que você possa colocar a folha com o seu desenho que quer escanear, seja ele impresso ou desenhado a mão. Além disso ela tem uma película de proteção que fica por cima da sua folha que irá ajudar na fixação da sua folha e também irá te ajudar com relação a iluminação do ambiente, diminuindo o reflexo e melhorando significativamente a qualidade da sua imagem que será cortada em seguida.

Algumas vantagens que mostram que você precisa de uma esteira de digitalização:

- Melhora na qualidade final da sua imagem antes de cortar;

- Não danifica seu papel na cola da esteira de corte normal;

- A película protetora da esteira auxilia diminuindo o reflexo na hora que você escanear o desenho, além de fixar ele melhor na esteira, mesmo ela não tendo cola;

- Você encontra ela em dois tamanhos, 30x30cm e 30x60cm.



Em quais máquinas (modelos) de ScanNcut eu posso usar?
Quais tipos e tamanhos de esteiras de digitalização?

Essas são perguntas muito comuns, pois, além de ter um modelo específico para cada linha de ScanNCut (CM) e (SDX), você também deve se atentar quanto ao tamanho da esteira e se o seu modelo de máquina consegue utilizar aquele tamanho. Vou explicar isso melhor:

Se a sua máquina é a CM300, neste caso, a área máxima de escaneamento que a sua máquina permite é 30x30cm, na Shumi você encontra a esteira de digitalização ideal para sua máquina que nesse caso é a CAMATS12. Se você tiver uma esteira de 30x60cm em casa e quiser usar, você pode, porém ela irá reconhecer somente a metade dela, ou seja 30x30cm.

Se a sua máquina for a CM550 ou a CM650W, elas aceitam ambos os tamanhos que são: CAMATS12 (30x30cm) e CAMATS24 (30X60cm), estes modelos escaneiam normalmente os dois tamanhos na sua totalidade o que faz com que você possa escanear desenhos muito maiores e depois cortá-los em uma esteira de corte grande (30x60cm) também de baixa ou alta aderência que você também encontra na Shumi ;)

Se a sua máquina é a SDX125, ela segue a mesma regra da CM300, ou seja, a área máxima que ela consegue escanear é de 30x30cm, porém ela não usa a mesma esteira das máquinas anteriores da linha CM, a esteira de digitalização para SDX125 que você encontra na Shumi é a CADXMATS12 (30x30cm).

Agora, se a sua máquina é a SDX225, ela aceita ambos os tamanhos que são: CADXMATS12 (30x30cm) e CADXMATS24 (30X60cm), ela consegue escanear normalmente os dois tamanhos na sua totalidade que também faz com que você possa escanear desenhos muito maiores e depois cortá-los em uma esteira de corte grande também de baixa ou alta aderência que você também encontra na Shumi, lembrando que as esteiras de corte para SDX são diferentes das esteiras para linha CM ;)

Por isso, é muito importante na hora de comprar a sua esteira de digitalização, verificar se ela é compatível com o seu modelo de máquina para não correr o risco de comprar ela errado.

LINHA CM (ScanNCut) Shuminoie
CM300 - (CAMATS12-30X30CM)
CM550 / CM650W - (CAMATS12-30X30CM) e (CAMATS24-30X60CM)

LINHA SDX (ScanNCut) Shuminoie
SDX125 - (CADXMATS12 - 30X30CM)
SDX225 - (CADXMATS12-30X30CM) e (CADXMATS24-30X60CM)

Essa esteira faz parte da completa linha de acessórios que a Shumi tem disponível para sua ScanNcut, como por exemplo:

- Lâmina de Corte Padrão (Turquesa) CABLDP1;
- Lâmina de Corte Profundo (Roxa) CABLDF1;
- Esteiras de baixa aderência ou esteira turquesa em dois tamanhos o de 30x30cm (CAMATLOW12) ou 30x60 (CAMATLOW24);
- Esteiras de alta aderência ou esteira roxa também disponíveis na Shumi em dois tamanhos: 30x30cm (CAMATSTD12) ou 30x60 (CAMATSTD24)
- Kit Strass (Carskit1)
- Kit Emboss (Caebsmat1)
- Kit Carimbo
- Kit Etiquetas
- Kit com espátula e gancho
- Scraper (Espátula grande)
- Kit de películas de cola extra (para utilização em esteiras novas)
- Pinça de Precisão
- Suporte Universal de Canetas
- Kit de canetas temporárias
- Kit de canetas permanentes
- Espátula padrão (item que acompanha a máquina)

Tenho certeza que essa esteira vai te ajudar e vai fazer com que você ganhe tempo e qualidade nas imagens que você precisa recortar e não quer ou não consegue passar pelo computador.

Qualquer uma dessas esteiras, assim como tudo para sua ScanNCut encontra na Shuminoie e pode comprar através dos seguintes canais:

- TeleVendas: 11 2236-8861
- Whats: 11 94998-0019
- Loja Física: 11 3181-5244
- www.shuminoie.com.br

Seja qual for a sua necessidade, nós estamos aqui para ajudar você! Por isso, se você ainda tiver dúvida, alguma coisa que você não entendeu entre em contato conosco, mande mensagem, e-mail, whats ou que achar mais rápido, ok? Teremos o maior prazer do mundo em te atender e te ajudar.

Diga o que você achou desse post, dessa dica e informações e se você também tiver dúvida de outro acessório de ScanNcut, deixe nos comentários também e iremos produzir um conteúdo especial para te ajudar!

Fiquem bem, se cuidem! Beijo grande, até e #fiquememcasa!

Sem comentários:

Enviar um comentário