Abrir menu Fechar menu
Logo Blog Shumi

terça-feira, 28 de abril de 2020

As armadilhas do WhatsApp

Dias atrás fui inserido em um grupo de WhatsApp.
Criou-se uma regra, que chega a ser engraçado, se você sair (aliás isso tem sido um dos grandes desafios do mundo’ moderno), inevitavelmente você será mal interpretado.

Se o grupo for familiar, “CremDeusPai” como diria minha tia.
Os grupos hoje em sua maioria, são compostos por diversos tipos de pessoas e cada qual com uma ideia. Uns são de direita, outros de esquerda, uns discutem religião, futebol, tem aqueles que fazem questão do bom dia e boa noite, tem aquele que sempre tem razão, correntes diversas (com morte certa se não forem repassadas), aquele que acha que todas escritas ou gravações são indiretas para ele, e geralmente ele te chama no particular.
Várias vezes cai no “gemidão”, uma vez em uma reunião com o meu grupo de elite da empresa.
Existem aqueles que contam os dias para chegar a sexta-feira. Alguns pedem empregos, outros ensinam como procrastinar para não deixar que seu chefe fique mais rico

Tenho uma maldita fama de bonzinho (falarei sobre isso uma próxima vez), e quer saber, sair de um grupo as vezes me faz mal, alias quem criou pensou em você, e alguém pensar em você hoje em dia já é alguma coisa.
Mas fico aqui pensando, quanto é importante analisar as pessoas que interagem e rodeiam a tua vida. Aquelas que influenciam o que você faz, o que você vê, o que você deseja, mesmo involuntariamente.
Outro dia vi uma frase de um empresário que possui uma franquia, ele disse: “Seu patrimônio líquido é a média das pessoas que você anda”. Eu refleti sobre isso, reflita você também.
Ahh, mas isso nos torna interesseiros com certeza. Será?
As pessoas no teu mesmo nível de pensamento tornam você melhor.
Você acaba adquirindo um pensamento com ambições maiores e o dinheiro se torna uma consequência. E por vezes a tua mudança faz com aqueles ao teu redor mudem para melhor. E isso vira um ciclo virtuoso.
As áreas da tua vida começam a se transformar; Saúde, dinheiro, relacionamentos, seu eu interior, etc.
Analise sempre o conteúdo que você consome.
Use sempre a tecnologia a teu favor, e nesses dias de confinamento atualize-se, estude aquilo que você gosta.
Quando você faz aquilo que você gosta, acaba virando uma diversão.
E o WhatsApp? Sei não o que fazer.
Caros, tenham uma excelente semana.
Felice Faraone

Sem comentários:

Enviar um comentário